A dor é a manifestação primordial da vida. Tudo o que fazemos é para atenuar essa dor. A felicidade suprema seria a ausência total de dor. Eis uma tentativa de contribuição para minorar esse sentimento … Como naquela expressão inglesa: I have my moments, em resposta à pergunta, Are you happy?

segunda-feira, março 12, 2007

Pensamentos morffinos ao ler os jornais

Uma queixa por dia no SOS Professores

Dificuldade em manter ordem na sala de aula, desrespeito e barulho, os problemas mais referidos. Linha telefónica foi criada há seis meses para garantir apoio psicológico, pedagógico e jurídico

É mais para ouvir a voz sexy do outro lado.


Juiz diz que arguidos tinham tendência para a prática de crimes

O juiz Pedro Vieira, responsável pela decisão de pronunciar 24 dos 27 suspeitos no processo Apito Dourado, escolheu a forma mais gravosa de acusação para os arguidos, em caso de condenação, ao rejeitar a existência de "um crime continuado". Valentim Loureiro tinha tentado forçar esta última opção, mas o juiz decidiu que os arguidos devem ser julgados por cada um dos crimes isoladamente. A diferença, a haver condenações, poderá ser uma pena substancialmente mais elevada, uma vez que a punição final seria encontrada a partir da soma de todas as penas – dezenas, nalguns casos.

Mais que uma cajadada não é muito prático mas alivia mais.

Governo alarga deveres de zelo e lealdade na Função Pública

Com a entrada em vigor do novo sistema de vínculos carreiras e remunerações, passará a ser automática a instauração de um processo disciplinar ao funcionário público que tenha avaliações de desempenho negativas em dois anos consecutivos. Estas mudanças serão acompanhadas de um redesenho dos deveres de zelo e de lealdade dos trabalhadores da Função Pública de forma a torná-los mais abrangentes. O incumprimento destes deveres é que pode levar aos despedimentos e só com uma nova lista destas obrigações é que eles poderão ocorrer em número significativo.

Vendo máquinas automáticas para processo disciplinares com a garantia de dois anos, como manda a lei.

Câmara de Chaves quer multar donos de galinhas à solta nas ruas

Pisar um canteiro público, urinar ou defecar fora dos locais apropriados, varejar uma árvore ou arrancar-lhe os frutos - até há pouco tempo este tipo de actos pouco civilizados não passavam disso mesmo. Agora, quem assim proceder no concelho de Chaves arrisca-se a pagar multas. Pesadas. De 40 a quatro mil euros. As galinhas e cães soltos nas ruas, um cenário comum nas aldeias, também não terão vida fácil. A multa por animal sem trela ou sem estar conduzido pelo dono é de cinco euros no caso dos galináceos e de 10 quando se trata de canídeos.

A ANMP devia seguir este exemplo para ser alargado a todo o território nacional. Eu sugiro que se acrescente a medida às vacas e outros animais que andam por aí à solta.

Caça a cartas de condução de portugueses em Luanda

As autoridades angolanas executaram, ontem, numa acção sem precedentes, uma mega - operação de fiscalização intensiva de cartas de condução estrangeiras junto de todas as fronteiras de acesso à província de Luanda. Várias centenas de portugueses foram alvo da acção policial, acabando, quase na totalidade, na Polícia de Luanda, para onde foram encaminhados. A decisão tomada pelo Ministério angolano da Administração Interna é entendida, de acordo com alguns cidadãos da comunidade portuguesa, contactados pelo JN, como uma "retaliação administrativa" relativa ao "caso" Mantorras.

Consta-se que esta operação foi patrocinada pela “Frise”.

Fonte: JN

5 comentários:

Ai meu Deus disse...

Eu sugiro que se estenda a medida a todo o tipo de vacas. E que, no caso de terem apenas 2 pernas, a multa seja pesadíssima. E, no caso de estas terem nome parecido com Lulu, que sejam mais pesadas ainda. muito mais pesadas!...

Anónimo disse...

Esta antologia de notícias mais parece de um país do 3º mundo ou, sendo de Portugal, algures do início do século XX! Agora percebo por que se ouve cacarejar tanto por aí (e não é só em Chaves) e muita gente não gosta do Benfica...
Abraço,
ALM

O Micróbio II disse...

Cá se fazem, lá se pagam... "Deixem conduzir o Mantorras"!!! :-)

O Micróbio II disse...

Ó Morffina, arranjaste uma comentadora assídua e com "muito amor para dar"... :-)

martim de gouveia e sousa disse...

estou esclarecido. as últimas acontecem aqui. abraço.