A dor é a manifestação primordial da vida. Tudo o que fazemos é para atenuar essa dor. A felicidade suprema seria a ausência total de dor. Eis uma tentativa de contribuição para minorar esse sentimento … Como naquela expressão inglesa: I have my moments, em resposta à pergunta, Are you happy?

quinta-feira, março 08, 2007

Antecipação de Chumbo


A Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues (Milu para os "amigos") revelou ontem a jornalistas, em conversa informal, que todos os anos cerca de 40 mil estudantes não regressavam à escola depois das férias da Páscoa, advinhando que vão chumbar pela evidência das notas do segundo período.

De salientar que estes estudantes revelam uma perspicácia não partilhada por outros que mesmo com várias avaliações negativas publicamente veiculadas (2 de Março, foi o último exemplo), não ficam em casa.

Penso que nem com Necessidades Educativas Especiais os supra atingirão tal competência auto-avaliativa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo: os putos têm negativa no 1º período, repetem a dose no 2º período e depois anulam e não vêm no 3º! Ora aí está por que o governo decidiu que vai despedir funcionários públicos com duas classificações negativas seguidas. É uma medida e um saber de experiência feita!
Abraço,
ALM

Ai meu Deus disse...

E eu acrescento, perguntando: se os professores têm classificação negativa porque os alunos não obtêm sucesso (diz o poder), que classificação há-de ter a ministra, se ela não consegue que os professores deixem de ser tão... maus?

ps (salvo seja!): Ó Marco, please, não ponhas mais no teu blogue esta carantona que encabeça o teu texto; se insistes nela, eu (que tenho alergias só de a ver) terei que deixar de vir aqui... ;-)

Abraço.

morffina disse...

A sua vontade seja feita Gomes.

Abraço

martim de gouveia e sousa disse...

pois é, saio já, pra não ver a dita. deixo-te um abraço.

Anónimo disse...

Vim timidamente espreitar, e fiquei, como imagina, logo satisfeito pelo que vejo e revejo, está tudo conforme os mandamentos do mais fino gosto e qualidade, como manda “a lei”. Quem sabe fazer blogues assim está de parabéns. Óptimo fim-de-semana.