A dor é a manifestação primordial da vida. Tudo o que fazemos é para atenuar essa dor. A felicidade suprema seria a ausência total de dor. Eis uma tentativa de contribuição para minorar esse sentimento … Como naquela expressão inglesa: I have my moments, em resposta à pergunta, Are you happy?

quinta-feira, maio 18, 2006

Negócios – Fátima Shopping

Li no Público de Sábado, 13 de Maio, que o Presidente da Câmara de Ourém está muito preocupado com a “revolução urbana em Fátima”.
Está previsto para Outubro 2007 a inauguração da nova Igreja da Santíssima Trindade que pode vir a ser visitado por Bento XVI. Esta visita poderá tornar-se numa vergonha, segundo as palavras do supracitado autarca, se o Estado (isto é, nós, mais coisa menos coisa) não ajudar com o dinheiro que falta para a obra rodoviária com que a autarquia se comprometeu.
Devo dizer que acho muito bem que se dê o resto do dinheiro para além dos 2,46 milhões já cedidos. Se já se contribuiu para outras infra-estruturas rodoviárias à volta de outros empreendimentos comerciais, de outros grandes grupos financeiros que tanto contribuem para o desenvolvimento económico do país, porque se havia de discriminar este. As pessoas têm que ter sítios onde passear aos Domingos e outros dias livres e pôr dinheiro a circular para que haja dinâmica económica. Eu próprio sinto-me espiritualmente realizado quando passeio os corredores do Arrábida Shopping. É verdade!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tardou novo post, mas não frustraste as expectativas! Parabéns por tão fina ironia! Gostei tanto que a única reclamação que te faço é andares a escrever pouco... Valha-te Nossa Senhora!
Abraço :)
ALM