A dor é a manifestação primordial da vida. Tudo o que fazemos é para atenuar essa dor. A felicidade suprema seria a ausência total de dor. Eis uma tentativa de contribuição para minorar esse sentimento … Como naquela expressão inglesa: I have my moments, em resposta à pergunta, Are you happy?

quinta-feira, maio 11, 2006

Eurofederal - Intróito

Eu, que sou europeísta convicto, não podia deixar de assinalar o 9 de Maio. Dois dias depois, mas só o faço agora porque só hoje criei este despejo da minha alma, baptizada de Morfina. Diz a sabedoria popular, «mais vale tarde do que nunca».
A construção da Europa (unida) tem sofrido alguns abalos, com os nacionalismos a manifestarem-se desenfreadamente em variadíssimas situações, tanto a nível das elites dirigentes como no povo. Lá vai indo devagar, como a tartaruga ideal que esperançadamente compete na estória com a lebre real.
Espero bem que um dia a minha filha possa usufruir de uma Europa verdadeiramente democrática, social, política e economicamente coesa.
Falarei muito deste tema porque acredito que as nações e os povos europeus têm muito em comum e que um dia seremos uma Europa.
Já agora, para quando o feriado do “Dia da Europa”?
Seria uma boa pergunta / sugestão para a Comissão presidida por Durão Barroso, não acham?

Sem comentários: