A dor é a manifestação primordial da vida. Tudo o que fazemos é para atenuar essa dor. A felicidade suprema seria a ausência total de dor. Eis uma tentativa de contribuição para minorar esse sentimento … Como naquela expressão inglesa: I have my moments, em resposta à pergunta, Are you happy?

terça-feira, junho 10, 2008

Raças de Símios






O Presidente da República não quis comentar a greve das empresas de camiões para se concentrar (imagino o esforço colossal que deve ser) nas comemorações do Dia da Raça ....

E ainda dizem que os EUA têm o presidente que mete os pés pelas mãos por manifesta falta de inteligência e cultura.
Nós por cá temos um que muitas vezes mantém-se calado (tabus e afins) quando devia falar e fala quando devia estar calado. Penso que a maioria das vezes em que não diz nada é porque realmente não tem nada para dizer … ou então tem a lucidez suficiente para saber que é pouco culto e pouco inteligente. Percebe de “finanças” e mal. Teve a sorte da conjectura na altura da sua governação e mesmo assim …
Sabe-se que na evolução dos símios a nossa espécie sempre teve vários grupos de indivíduos com níveis diferentes de desenvolvimento intelectual a conviverem simultaneamente. Uma coisa é certa graça uma raça apalermada nas mais altas hierarquias da sociedade.
Analisando as coisas por outro prisma, o filme de Robert Zemeckis, Forrest Gump demonstra de uma forma, talvez, não tão caricaturadamente que muitas vezes é preciso ser estúpido para subir na vida …

2 comentários:

O Micróbio II disse...

raça


do It. razza

s. f., Brasil,
a primeira e maior divisão do género humano;
conjunto de indivíduos que conservam, entre si, por hereditariedade, caracteres psicofísicos semelhantes;
conjunto dos ascendentes e dos descendentes de uma família, de um povo;
geração;
casta;
origem;
classe, estirpe;
espécie;
qualidade;
réstia de sol;
greta no casco das bestas.


Brasil,
ter -: ter ascendência africana.

Anónimo disse...

Está dado o mote: não tarda e Cavaco vai anunciar a exaltação da trilogia do «Deus, Pátria e Família» e babar-se-á orgulhosamente só com bolo-rei... Com esta raça de gajos dá vontade de rir dos gajos de raça :-)
Heil, Cavaco!