A dor é a manifestação primordial da vida. Tudo o que fazemos é para atenuar essa dor. A felicidade suprema seria a ausência total de dor. Eis uma tentativa de contribuição para minorar esse sentimento … Como naquela expressão inglesa: I have my moments, em resposta à pergunta, Are you happy?

segunda-feira, outubro 30, 2006

Santa Camarão

Eis a minha sugestão para a inclusão nessa "grande" iniciativa de "valor acrescentado" que é Os Grandes Portugueses.
Santa Camarão foi talvez o maior Português de sempre, ainda por cima, Vareiro de gema (pelo menos não foi um criminoso).

No dia 25 de Dezembro de 1902, no n.º 98 da Rua Visconde de Ovar (em frente ao actual Largo Santa Camarão) nasceu o maior pugilista português de todos os tempos e um dos melhores do mundo, José Soares Santa, ou Santa Camarão, como ficou conhecido no mundo do boxe.
Em adulto, Santa Camarão atingiu os 2,02 metros de altura e 112 quilos de peso, calçando 49,5.
Apesar desta envergadura física deveras impressionante, Zé Santa ficou conhecido pelo seu bom coração, sensível, aberto aos amigos e até a simples conhecidos. Talvez por isso, Horácio Velha, boxeur de nomeada natural de Ílhavo dizia, na altura, que Zé Santa tinha “um coração maior que o corpo”.

5 comentários:

Anónimo disse...

Isso é que são medidas! he he he
Obrigada pela visita e beijinhos

Anónimo disse...

Tardou, mas veio um post teu! E logo cheio de vitalidade e vigor. Com mais de 2 metros, este vareiro de que falas é, seguramente, um dos grandes portugueses. Por outro lado, e porque às vezes parece que este país só lá vai ao murro, é uma boa sugestão para o patético programa que deu emprego a Maria Elisa.
Abraço gd!
ALM

Anónimo disse...

Blogue duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas no futuro. Gostei imenso desta página elegante. Mais yum grande português. Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Que susto... quando li o título, penseique fosses abordar o outro "Santo" que também termina em "ão"... o de "Santa Comba Dão"... :-)

Anónimo disse...

Passei para desejar bom fim-de-semana, e voltarei na esperança de ver novos e interessantes artigos.