
No dia 25 de Dezembro de 1902, no n.º 98 da Rua Visconde de Ovar (em frente ao actual Largo Santa Camarão) nasceu o maior pugilista português de todos os tempos e um dos melhores do mundo, José Soares Santa, ou Santa Camarão, como ficou conhecido no mundo do boxe.
Em adulto, Santa Camarão atingiu os 2,02 metros de altura e 112 quilos de peso, calçando 49,5.
Apesar desta envergadura física deveras impressionante, Zé Santa ficou conhecido pelo seu bom coração, sensível, aberto aos amigos e até a simples conhecidos. Talvez por isso, Horácio Velha, boxeur de nomeada natural de Ílhavo dizia, na altura, que Zé Santa tinha “um coração maior que o corpo”.
5 comentários:
Isso é que são medidas! he he he
Obrigada pela visita e beijinhos
Tardou, mas veio um post teu! E logo cheio de vitalidade e vigor. Com mais de 2 metros, este vareiro de que falas é, seguramente, um dos grandes portugueses. Por outro lado, e porque às vezes parece que este país só lá vai ao murro, é uma boa sugestão para o patético programa que deu emprego a Maria Elisa.
Abraço gd!
ALM
Blogue duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas no futuro. Gostei imenso desta página elegante. Mais yum grande português. Bom fim-de-semana.
Que susto... quando li o título, penseique fosses abordar o outro "Santo" que também termina em "ão"... o de "Santa Comba Dão"... :-)
Passei para desejar bom fim-de-semana, e voltarei na esperança de ver novos e interessantes artigos.
Enviar um comentário