A dor é a manifestação primordial da vida. Tudo o que fazemos é para atenuar essa dor. A felicidade suprema seria a ausência total de dor. Eis uma tentativa de contribuição para minorar esse sentimento … Como naquela expressão inglesa: I have my moments, em resposta à pergunta, Are you happy?

domingo, janeiro 07, 2007

O Sete


Não tendo tido grande vagar ultimamente para vaguear por aqui, lembrei-me hoje, dia 7, modernamente o 7º dia da semana, nos inícios de 2007 de desejar a todos um ano de sorte que é associado a este número. Espero que os últimos três dígitos deste ano não dêem licença para matar. Mas, também, há quem não precise de licença, não é verdade?

O número 7 é um número fascinante e fantástico. É considerado o número de sorte por excelência. Há muitos jogadores de futebol que gostam de jogar com o número 7. É um número especial guardado para os jogadores especiais em todas as equipas do mundo. Eu próprio em pequeno quando jogava futebol, por causa do famoso meio - campista, do Liverpool, Kevin Keagen, queria sempre jogar com o número 7. E joguei!
E as sete maravilhas do mundo. Enfim, há mais, mas tinham que ser delimitados a 7.

E a Branca de Neve e os 7 anões entre 7000 outras histórias no domínio do fantástico que recorre a este número mágico, para não falar que um dia Deus farto do seu rame -rame eterno de repente lembrou-se de criar o mundo em 7 dias, tendo criado o próprio dia, num desses dias (?!?). Talvez quisesse prolongar o seu prazer porque poderia tê-lo feito em 7 segundos ou até 7 milésimos de segundo ou …

Há, também, a Seven Up, igualmente divina, com várias teorias sobre a origem do seu nome. Mas o importante é que o 7 fica sempre bem.

Foi isto que me veio à cabeça, em cerca de 7 minutos, quando pensei neste número podendo dizer muito mais se puxasse um pouco pela supra.
Se quiserem podem me lembrar de mais coisas associadas a este número mágico, mas mesmo se não o fizerem vou vos desejar UM FELIZ 2007!

5 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceste-te dos 7 pecados mortais, um para cada um dos 7 dias da semana! Além disso, quem manda no mundo é o G7... Está tudo associado e é por isso que, dad a proximidade do 7, o mundo está quase feito num irreversível 8!! :)
Abraço,
ALM

Anónimo disse...

Um excelente 2007 também para ti, Mizé e Bia, bem como toda a família! Isto apesar da crise e de quem nos governa...
Happy NU Year!!
[vejo que vieste para o ano novo com o blog de cara lavada!]

O Micróbio II disse...

Mantendo a mentalidade do "7"... que 2007 seja para ti e para os teus um verdadeiro ANO ÍMPAR!

LS disse...

Bom ano também para ti morf...já agora gostava de saber a tua opinião sobre a juventude actual. Quando puderes passa lá no meu blog e opina sobre este tema.

Al Cardoso disse...

Nao tenho nada contra o 7, que ate e simpatico, mas nem sei porque gosto muito mais do 8, deve ser por ter mais curvas!!!

Um optimo ano tambem para voce.